quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Dia do padre

O Padre entende o chamado para ser um servo de Deus, um sacerdote, um pai (padre) à semelhança de Cristo que amou e deu sua vida ao povo pobre, simples e marginalizado. Nunca hesita. Tudo aceita, confia e acredita em Deus e na sua Providência, e caminha seguro para missão que lhe é designada.
É o padre, que através do Evangelho, leva os homens a Deus, pela conversão da fé em Cristo. Por isso, são pessoas que nascem com esse dom e logo cedo ou no momento oportuno, ouvem o chamado de Deus para se consagrarem a servir à comunidade, nos assuntos que se referem a Ele.

Porque o dia 4 é dia do padre

É comemorado no dia 4 de agosto porque foi o dia que João Maria Batista Vianney faleceu.
São João Maria Batista Vianney nasceu em Lion no dia 8 de maio de 1786, em Ars-sur-Formans, e morreu em 4 de agosto de 1859), ou Santo Cura de Ars, como ficou conhecido, foi um sacerdote francês, canonizado pela Igreja Católica. Era de origem pobre e humilde e desde a infância, manifestava uma forte inclinação à oração e um grande amor ao recolhimento. Muitas vezes era encontrado num canto da casa, jardim ou no estábulo, rezando, de joelhos, as orações que lhe tinham ensinado: o Padre-Nosso, a Ave-Maria, etc. Ele é considerado o padroeiro dos sacerdotes.

Nossos parabéns a todos os padres!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*